Apresentação

   
    Somos a Escola Classe 02 do Arapoanga, Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano, uma escola pública da rede de ensino da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, que se localiza na cidade satélite de Planaltina-DF, em um bairro da periferia - Arapoanga, temos em torno de 1.540 alunos.
     Este blog está em processo de reconstrução.
     Estamo selecionando as melhores postagens  do arquivo para constarem neste novo endereço, uma vez que o antigo link foi invadido por um site mal intencionado, e muito em breve estaremos publicando as atuais atividades da escola. Temos visitntes constantes que aguardam com ansiedade novos artigos educativos, atualizações, experiências, projetos pedagógicos e também atividades do cotidiano da escola muito procuradas pelos nossos mais importantes visitantes: nossos alunos.
     Criamos este espaço virtual para divulgar as atividades da escola , tentando fugir de repetições que constam já rede, por percebermos que o trabalho educativo/pedagógico proposto pela escola dentro do Projeto Político Pedagógico é bem acolhido pelo grupo de professores, profissionais muito comprometidos com o trabalho e tem consciência e sensibilidade para perceberem que educar dentro de uma instituíção é muito  mais que  mediar conteúdos programáticos, e sim mediar descobertas inimagináveis que surgem das necessidades de conhecimento dos nossos alunos através de vínculos que configuram pontes e sem barreiras..
    Sem  a finalidade de sermos pretenciosos  em relação ao significante resultado desenvolvido numa escola de Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano, a divulgação tem por objetivos a troca de experiências com outras Instituíções, professores de outras  Unidades Escolares,simpatizabntes de outras áreas, como também multiplicar o que para nossos alunos apresentou excelentes resultados que podem servir como sugestões à serem adaptadas ou como inspiração à outros projetos, novas ações pedagógicas ...
     Estamos abertos à críticas, sugestões e por que não compartilhamentos de idéias?
     Agradecemos a visita e convidamos para que venha sempre nos visitar e deixar seus comentários, eles são muito importantes para nós, são estímulos ao nosso crescimento.

                             Escola Classe 02 do Arapoanga
                                                                                  Planaltina - Distrito Federal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!