sexta-feira, 19 de abril de 2013

Apresentação

  Somos a Escola Classe 02 do Arapoanga, Ensino Fundamental de 1º ao 5 Ano, uma escola pública da rede de ensino da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, que se localiza na cidade sátelite de Planaltina-DF, em um bairro da periferia - Arapoanga, temos em torno de 1.540 alunos.
     Este blog está em processo de reconstrução.
     Estamo selecionando as melhores postagens  do arquivo para constarem neste novo endereço, uma vez que o antigo link foi invadido por um site mal intencionado, e muito em breve estaremos publicando as atuais atividades da escola. Temos visitntes constantes que aguardam com ansiedade novos artigos educativos, atualizações, experiências, projetos pedagógicos e também atividades do cotidiano da escola muito procuradas pelos nossos mais importantes visitantes: nossos alunos.
     Criamos este espaço virtual para divulgar as atividades da escola , tentando fugir de repetições que constam já rede, por percebermos que o trabalho educativo/pedagógico proposto pela escola dentro do Projeto Político Pedagógico é bem acolhido pelo grupo de professores, profissionais muito comprometidos com o trabalho e tem consciência e sensibilidade para perceberem que educar dentro de uma instituíção é muito  mais que  mediar conteúdos programáticos, e sim mediar descobertas inimagináveis que surgem das necessidades de conhecimento dos nossos alunos através de vínculos que configuram pontes e sem barreiras..
    Sem  a finalidade de sermos pretenciosos  em relação ao significante resultado desenvolvido numa escola de Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano, a divulgação tem por objetivos a troca de experiências com outras Instituíções, professores de outras  Unidades Escolares,simpatizabntes de outras áreas, como também multiplicar o que para nossos alunos apresentou excelentes resultados que podem servir como sugestões à serem adaptadas ou como inspiração à outros projetos, novas ações pedagógicas ...
     Estamos abertos à críticas, sugestões e por que não compartilhamentos de idéias?
     Agradecemos a visita e convidamos para que venha sempre nos visitar e deixar seus comentários, eles são muito importantes para nós, são estímulos ao nosso crescimento.
                             Escola Classe 02 do Arapoanga
                                                                                  Planaltina - Distrito Federal







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!