segunda-feira, 29 de abril de 2013

Teatro de Fantoches - Apresentação da Prof.ª. Marilene - Culminância da IV Parada Literária

 

    Convidada especial pelas professoras das turmas de 4º ano – Vespertino – a professora Marilene “contadora de histórias” usa a técnica muito divertida e apreciada pelas crianças: tetro de fantoches.

clip_image001

“A Princesa que Sabia Tudo Menos Uma Coisa” – Rosane Pamplona

“Na Parada Literária, a professora Marilene escolheu o tema “adivinhações”, usando seus fantoches para contar a história “A princesa que Sabia Tudo Menos uma Coisa”: Adivinhas, charadas, enigmas, perguntas e mais perguntas”. Não é que aquela princesa sabia tudo mesmo? Mas um jovem vindo de longe descobriu a única pergunta que ela não sabia responder. Que pergunta era essa?

 

As adivinhas, também conhecida das como adivinhações ou "o que é o que é” são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertir. São criadas pelas pessoas e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.

O que entra na água mas não se molha?

Corre no sujo e quando chega no limpo para?

Todo mundo tem mas quando precisa vai buscar no armazém?

Branco por fora e amarelo por dentro?

Tem rabo, tem osso e voa por cima da casa?

Que a galinha foi fazer na igreja?

Que tem bico mas não bica, tem asa mais não voa?

     Essa história infantil instigante e desafiadora, por trazer perguntas (adivinhações) não tão comuns, provocou nos alunos um raciocino rápido para responder antes da princesa as adivinhações que são propostas pelos fantoches que representam os personagens, foi um sucesso para as turmas de 4º ano.

     Foi uma grande e valiosa participação da professora Marilene que veio enriquecer as atividades motivadoras do prazer da leitura e das descobertas que elas trazem.

      A Escola agradece a Professora Marilene pela sua valiosa participação na IV Parda Literária, e está sempre de portas abertas para recebê-la com sua criatividade e carisma.

IV Parada Literária/2013 – Escola Classe 02 do Arapoanga – Planaltina-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!