sexta-feira, 28 de junho de 2013

E a “Festança'” do Arraiá “Turma da Mônica” na Escola Classe 02 do Arapoanga começou…

   

      DSC07035         Mas antes de abrir as porteiras do Arraiá é preciso mostrar duas “turmas” que não vieram com a “Turma da Mônica”, mas que a gente compara, com licença da ousadia, com o Maurício de Souza, o grande autor brasileiro com seus famosos personagens: a Turma da Mônica e todos os outros, que estão  mais fortes do que nunca, com um tipo de mensagem carinhosa, alegre, descontraída, transmitindo conhecimentos, valores, diversão e alegria dirigida às crianças e aos adultos de todo o mundo que tenham alguns minutos para sorrir, felizes. Sucesso na literatura infantil!

     Sabe-se que  a Escola Classe 02 do Arapoanga, também tem se tornado uma instituição de sucesso.  Sucesso  que se atribui,  em suas  múltiplas faces, à  todos que a compõem, e  particularmente, á duas Equipes que muitas vezes se encontram nos bastidores das ações pedagógicas e da interação social de seus atores: a Equipe Gestora, constituída pelo profissionalismo, compromisso, capacitação e responsabilidade desse grupo de mulheres:

clip_image001

Dinalva Soares Dantas – Secretária

Georgina de Souza Lopes – Diretora

Vanessa de Oliveira -  Vice Diretora

Franci Barros da Silva – Supervisora Pedagógica

Rosely Aparecida da Silva – Assistente Administrativa

        E os demais Funcionários de Apoio, que também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que não só a aprendizagem aconteça, mas para  todos os eventos  bem sucedidos da  Escola. Logo na entrada estão os vigias -Edson e Claudionor.

DSC07160 DSC07169

 

 

DSC07036 

   Na Cantina, temos Kênia  Simone, Lúcia, Ângela, Lesley e Vera.

DSC07043

DSC07083  DSC07092

   Nos serviços gerais: William, Jorcelino e Edmilson (se algum nome não foi lembrado, pedimos desculpas).

     E as meninas de azul, tão gentis, educadas  e fofas: Maria de Lourdes, Léia, Neuza, Vânia, Elda, Rose,Vitória e Salvadora: (não estão todas aqui, mas nenhuma foi esquecida):

DSC07084

       Os diversos servidores que exercem as funções de apoio ao pedagógico, o pessoal da limpeza, as merendeiras, os assistentes, os vigias. Alguns atuam sozinhos em sua área e outros em equipe.

       Será que eles conhecem a importância do que fazem para o sucesso da escola? Sabem que também são educadores?   É com esta homenagem às estas duas “turmas” tão importantes da Escola, que se abrem “as porteiras do Arraiá” aos convidados, agradecendo por este trabalho tão importante que realizam  na escola, pois sem ele esse dia, por exemplo, não aconteceria da forma que acontece, agora, vejam:

 

      Lá vão as duas abrir as porteiras:

DSC07061

DSC07031    DSC07049DSC07057  DSC07050

Olha  os professores esperando a chegada:

 DSC07088   DSC07096

DSC07063  DSC07064

Isso é só o começo, espera prá ver, que tem mais, muito mais e você  vai gostar do que vai ver!!

“Arraiá da Turma da Mônica”

Escola Classe 02 do Arapoanga

Por:

Sandra Dantas e Júlia Virginia de Moura – SEAA

Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!