sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

3º Ano “G”- Profº Diego–Encerram o ano letivo com uma sensacional “Feira de Ciências”

unnamed (21) diego

     Promover a reflexão, instigar o aluno, despertar a curiosidade, realizar atividades que possibilitem a resolução de problemas,foi mais uma vez o objetivo do prof. Diego quando propôs aos seus aluno do 3º Ano – vespertino – promoverem uma feira de ciências.

     As Feiras de Ciências são eventos bastante importantes para o incentivo a iniciação científica. Quando o professor se propôs a organizar uma feira de ciências com seus alunos, ele criou um espaço muito apreciado  por fugir das aulas tradicionais e permitir o uso de criatividade para elaboração dos seus projetos. E toda aprendizagem que se torna significativa e divertida faz com os conhecimentos se solidifiquem.

  unnamed (13)

  O evento, cujo tema central foi Ciência e Meio ambiente, possibilitou a pesquisa, produção de material e socialização dos conhecimentos construídos acerca dos sub-temas associados a temática central e permitiu a vivência de uma prática interdisciplinar, além de promover articulação teórico-prática dos conteúdos trabalhados .

Os alunos curtiram muito tudo que construíram: conteúdos e apresentações, vejam as imagens:

unnamed (4)  unnamed (5)

 


unnamed (17)  unnamed (19)

unnamed (8) unnamed (3)

unnamed (10) unnamedunnamed (14) unnamed (20)

Parabéns aos alunos do 3º Ano “G” e ao professor Diego que enriqueceram os conhecimentos dos colegas no turno vespertino, e uma feliz férias á todos!

Escola Classe 02 do Arapoanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!