quinta-feira, 25 de abril de 2013

Atividades dos Alunos de 1º e 2º Anos, em sala de aula –“IV Parada Literária”

    

    DSC05507    As professoras das turmas de 1º e 2º Ano, após as apresentações das histórias infantis/slides e as dramatizações, estando os alunos motivados com os temas, trabalharam os conteúdos programáticos de língua portuguesa: interpretação reconto, vocabulário, produção de textos, aspectos de organização textual, uso das palavras chave para avanço nas hipóteses da psicogênese, apresentando em murais dentro da sala de aula e nas áreas da escola para exposição para toda a escola

DSC05581 

Dramatização adaptada do livro “Dona Baratinha”, encenada pelas professoras:Vanessa, Dirce, Marcela, Kênia e Deila (2º Anos) apresentada aos alunos.

        Todas as atividades  de leitura programadas no projeto (veja a postagem anterior),foram desenvolvidas com todas as turmas da Escola, com adequação do nível de cada turma.

Apresentação das professoras: Ângela, Edilene, Rosane Santos – “ adaptação do livro “O Macaco e a Velha

 

        O 1º Ano “D” professora Edilene, desenvolveu com a turma mais uma atividade de leitura, em que os alunos usaram  os “cadernos de projetos”, com  reconto oral e expressão artística através da ilustração da história :

caderno de projetos   pro1

edi4  edi

edi5  edi2

 

 

DSC05512

Em outra postagem veja as atividades para professora Dirce – 2º Ano “C”

 DSC05614DSC05508DSC05517

 

Projeto de Leitura:” IV Parada Literária/2013”

Escola Classe 02 do Arapoanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!