domingo, 21 de abril de 2013

Conto e Reconto–“A Menina Derretida”-Giulieny Matos

                                                                     Em lançaDSC03045mento do seu livro ( pela Editora RHJ) “A Menina Derretida”, a autora Giulieny Matos fez um reconto à todos os alunos das séries iniciais, antes levantando questões como “não colocar apelidos nos colegas com fins caracterizados como “bullying”, falou sobre sentimentos, como “chorar quando se tem vontade é uma forma de expressar sentimentos”. Em seguida para agrado dos alunos fez um reconto dramatizando a história com alunos que fizeram o papel de co-adjuvantes. Foi uma tarde de muita alegria e interação com o mundo infantil.

Professora Marli - 4º Ano K -Vespertino

DSC03016

        O livro já adotado pela Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo como literatura infantil e abrangendo os conteúdos curriculares do 1º Ano, o livro tem o objetivo de  divertir e emocionar os pequenos leitores, o qual conta com um projeto editorial cuidadosamente elaborado para despertar o interesse pela leitura.

Os desenhos tridimensionais, bem ao gosto das crianças, proporcionam o envolvimento com o enredo. A narrativa, estruturada com repetições de ideias e palavras, sustenta-se por meio de um efeito carrossel, o que, juntamente com o tema, remete ao universo infantil.

DSC03027 DSC03029




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!