domingo, 21 de abril de 2013

Culminância dos “Projetos Colcha de Retalhos” e “Poesia em Mim”–1º Anos “E” e “G”

A Escola prima pelos projetos trabalhados em todas as séries/anos porque os professores percebem que os projetos escolares são uma excelente maneira de instigar a curiosidade, as descobertas e mediar conhecimentos de maneira mais consolidada no processo de aprendizagem, pois proporcionam formas dinâmicas de atuação.

O livro “Colcha de Retalhos”,  em que os personagens, recortando retalhos para fazer uma colcha,  vão reunindo e costurando lembranças, entre recordações engraçadas, tristes, alegres e embaraçosas . Felipe descobre o sentido da saudade. Nesta história são resgatados os valores das memórias que fazem parte da constituição da identidade de cada um.

As professoras do 1º Ano “E” e 1º Ano “G”, Ludimila e Sirleide leram a história “A colcha de retalhos”, de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro da Silva, que trata do terno relacionamento de uma avó com seu neto – um belo ponto de partida para o trabalho que começaram a desenvolver sobre valores e afetividade.

continua na próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!