domingo, 21 de abril de 2013

Educação Inclusiva- I Mostra Cultura“Romeu e Julieta” de Ruth Rocha

clip_image001clip_image002

4º Ano A Sala de Recursos

A Turma do 4º “A” – professora Rosane Santos é uma turma inclusiva. Junto ás professoras da Sala de Recursos Marilene Francisco e Ieda Nunes e os alunos atendidos pela sala de recursos e do 4º Ano “A”, após um trabalho de leitura e interpretação da literatura infantil “Romeu e Julieta” de Ruth Rocha, montaram uma peça com o foco na inclusão social e educacional. Os trabalhos artesanais foram confeccionados pelos alunos da sala de recursos e fizeram parte do cenário da peça.

clip_image003clip_image004

Resumo da história

“Romeu e Julieta”

Autora Ruth Rocha

Esta é a história de um jardim onde tudo era dividido em canteiros de flores da mesma cor, sendo que em cada canteiro moravam famílias de borboletas da mesma cor das flores. clip_image005

Elas não podiam se misturar. Um dia o Romeu que era uma borboletinha criança e estava muito triste por não poder conhecer lugares diferentes, encontrou o amigo ventinho que o levou para passear no canteiro amarelo e ele conheceu a borboletinha Julieta.

Os dois ficaram amigos e o ventinho os levou para muitos lugares divertidos e coloridos, só que eles acabaram se perdendo, e seus pais, depois de muito relutarem resolvem sair de seus próprios canteiros e se unir para encontrar os filhos.·.

Graças ao Romeu e Julieta as barreiras se quebraram e todas as borboletas passaram a viver juntas, e na primavera seguinte as flores nasceram todas misturadas e o jardim se transformou num maravilhoso arco-íris.

(Gentileza de Márcia Sewaybricker)

_______________________________________

clip_image006clip_image007

Leitura do livro e preparação para a peça – 4º Ano “A”

clip_image008clip_image009

Preparativa – Sala de Recursos

clip_image010clip_image011

Confeccionando o cenário, algumas adaptações á fauna do cerrado (região local):

clip_image012clip_image013

Imagens da representação dos alunos “Romeu e Julieta”

clip_image014clip_image015

clip_image016clip_image017

Maravilhados com apresentação, pais e alunos aplaudiram e levaram prá casa em seus corações que só somos completos se, como as borboletas no jardim, passarmos a viver juntos, para que esse imenso jardim que é o nosso Planeta seja o melhor lugar para se viver “… maravilhoso arco-íris”.

A Sala de Recursos, seus alunos e professoras colocaram em exposição aos visitantes da I Mostra Culturais os trabalhos dos alunos:

clip_image018clip_image019

clip_image020clip_image021

Parabéns aos alunos e professores pelos trabalhos da I Mostra Cultural!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!