domingo, 21 de abril de 2013

Peça teatral encanta as crianças - Campanha de prevenção ao uso de drogas.

DSC04150

As crianças ficaram encantadas com a peça “Eu quero Ser Feliz e Você?” – peça que usa de forma bem-humorada e divertida um tema sério – relacionado com maneiras de viver,   que muitos dos alunos vivenciam, muitas vezes no próprio lar. Um dos fatos mais importantes deste esclarecimento nas escolas é evitar que o uso de drogas, seja em família, ou nos grupos sociais mais próximos de nossos alunos, se torne um fato banalizado. Saber que é ilícito e prejudicial em todos os sentidos, e que a sociedade se preocupa em passar  informações , demonstrando estar atenta, de alguma forma vai construir ideias e despertar o senso de crianças tão pequenas que podem estar passando por estas experiências.

A construção de uma sociedade livre dos perigos das drogas é uma das metas do GDF. E esse trabalho começa pela conscientização das crianças por meio do programa “Viva a Vida sem Drogas”.

Equipes do GDF vão às escolas públicas e particulares para ministrar palestras e esquetes que explicam aos alunos as consequências do uso de drogas. “Este projeto é muito importante, pois há uma interação com os estudantes, que já vivenciam esta realidade seja por meio de histórias na comunidade onde vivem, ou reportagens. Assim surgem os questionamentos. O nosso trabalho é expor o assunto para prevenir.

“Por meio das atividades lúdicas repassamos às crianças a importância do combate a várias drogas, como, por exemplo, o álcool. Elas irão se tornar os multiplicadores do assunto nas famílias e comunidades”, reforça

DSC04172

O programa “Viva a Vida Sem Drogas” faz parte do Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas do Governo do Distrito Federal. Cabe à Secretaria de Justiça o trabalho de prevenção, calcado em três fases. Na primeira, mostrar aos jovens as perdas ao se usar drogas. Em seguida

, reforçar a importância da família e do diálogo entre pais e filhos e, por fim, convocar a sociedade, para que executem ações integradas e direcionadas em suas Regiões Administrativas.

DSC04162

DSC04187

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!