sexta-feira, 10 de maio de 2013

Comemoração e Homenagens ao “Dia das Mães”–Alunos do Bia

DSC05798             DSC05800

        No auditório da Igreja Assembleia de Deus – Arapoanga – gentilmente cedido à Escola para que pudesse homenagear á mães dos nossos alunos – as festividades aconteceram durante dois dias: no primeiro dia homenagens às mães dos alunos do Bia dos turnos Matutino e Vespertino (durante todo o dia), no segundo dia homenagens ás mães dos alunos de 4º e 5º Anos (também durante todo o dia).

        DSC05882Neste primeiro dia a Supervisora Pedagógica Franci Barros, justificando a ausência da Diretora Georgina Lopes, que se encontra recuperando de problemas de saúde, passou a apresentação do evento à Vice-Diretora Gisele Costa que vive um momento muito especial em sua vida: vai ser mãe, pela segunda vez, muito em breve.

      DSC05806  Gisele Costa após a recepção das mães pela supervisora pedagógica leu uma mensagem

                                            “A Coruja e a Águia”

           Um dia uma coruja encontrou uma águia e lhe disse:

           _Águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá, não os coma, que são meus filhos!

            A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:

           _Oh Águia, tu fostes falsa, porque prometestes que não comerias meus filhinhos, e mataste-os todos!

            Diz a águia:

           _Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos, entendi que não eram esses.

           _Pois eram esses mesmo, disse a coruja.

         _Pois então te queixa-te de ti, que é que me enganastes com tua cegueira!

         Á esta fábula é atribuído o surgimento da expressão “Mãe Coruja”, pois aos das mães os filhos são sempre lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho!

DSC05797

         Iniciando com esta mensagem as homenagens dos filhos/alunos preparadas com seus professores foram apresentadas, intermediadas por mensagens e sorteios de brindes às mães presentes.

 

DSC05801

     As primeiras turminhas `se apresentarem foram; 1º Ano “A” e 1º Ano “B” das professoras Ednalva  e Rosane Santos com a música “Ilumina” de Ivete Sangalo:

DSC05814  DSC05808    

DSC05811

      No final da apresentação as mães receberam rosas:

DSC05815

       Em seguida cantaram os alunos das professoras Ângela e Edilene dos 1º Anos  “C” e “D” com a música e coreografia de “Minha Mãe” do Balão Mágico.

DSC05818  DSC05819

DSC05820

Todas as turmas de 2º Ano  Matutino fizeram uma apresentação em conjunto: “Obrigado Mãe” de Cristina Mel  - professoras: Deila, Kênia, Vanessa, Dirce e Marcela

.DSC05833

DSC05832  DSC05837

 

 

 

      Pedimos desculpas por não termos melhores imagens, pois as “Mães Corujas” emocionadas ocuparam todo o espaço para a “reportagem”, afinal estavam emocionadas e estes momentos pertenciam à elas!!  Foram muitas lágrimas, momentos de grande emoção!!

      Na próxima postagem estaremos falando das apresentações dos 3º Anos – Matutino

     

Escola Classe 02 do Arapoanga

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!