domingo, 21 de abril de 2013

Expressão de: ideias, habilidades e sensibilidades- Artes - 5º Anos- Matutino: I Mostra Cultural

DSC03577A arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracteriza um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas. (PCN, 2001, p.19).

As turma dos 5º Ano:

5º Ano  “A” – Professora Nete, o 5º Ano “B” – Professora Aurora,  5º Ano “C “– Professora Nilda, 5º Ano “D” – Professora Cecília, 5º ano “E” -  Professora Nayara e 5º Ano “F” Professora Adriana aproveitaram os valores artísticos das turmas e desenvolveram trabalhos incríveis para a I Mostra Cultura.

DSC03560 DSC03568

       Foi bem divertido para os alunos e toda a escola que visitou, manuseou os objetos  e experimentou os brinquedos, confeccionados pelos alunos do 5º Ano “A” – através de materiais recicláveis.

DSC03561

DSC03562

          Este trabalho evidenciou a  criação  um ambiente de construção e de descoberta, pela professora, encorajando as crianças a desenvolverem a criatividade,  proporcionando mais prazer na construção do conhecimento artístico, despertando  o prazer de criar.

O 5º Ano B –  “PICANDO , COLANDO E APRENDENDO”

Os alunos do 5º Ano B através do trabalho orientado pela Professora SocorroDSC03565

        Bem criativo e belo, o trabalho dos alunos , que usaram e abusaram de papel colorido, lápis, tesoura e cola, despertou nos visitantes uma pergunta: Qual ficou mais bonito?

CRIAR PEÇAS DECORATIVAS – 5º ano “C” PROFESSORA  NILDA

DSC04106

     O que os alunos da professora Nilda criaram e apresentara  é apenas a ponta do iceberg de possibilidades na arte de transformar material doméstico reciclável  em utensílios domésticos.  O que despertou nos alunos o potencial  nas inúmeras possibilidades, através da arte , de ser criativo e usar técnicas.

DSC03566 DSC04104

DSC04101 DSC03626

“UM POUQUINHO DO QUE APRENDEMOS”

DSC04103

Apresentação do 5º  “D” – matutino – Professora Cecília

Um pouquinho? Foi exatamente o que os alunos queriam dizer com essa frase, pois a turma do 5º Ano D – aprendeu muito e não dá prá mostrar tudo em um dia, claro. Mas o que os alunos e a professora Cecília queriam era mesmo só uma “mostra” do que aprenderam e como tudo que aprenderam é cultura, vejam como valeu a pena:

DSC03575 DSC03574

MINIATURAS? UM SHOW! ONDE A ARTE IMITA A VIDA

5º Ano “E” – matutino – Professora Nayara

DSC04110

“Na arte-Educação, o que importa  é também  o produto  final obtido;  é a produção de boas obras de artes: porque foram o resultado da atenção  sobre o processo de criação pelo qual o educador  elaborou ou  e mediou  seus próprios sentimentos em relação ao mundo a sua volta”

DSC04108 DSC04109

 

DSC03576

ATIVIDADES   -  Atividades que foram  desenvolvidas:

*Psicomotricidade

*Figuras geométricas

*Auto relevo

*Coordenação motora

*Desenho,pinturas e colagens

*Interação social

*Concentração

OBJETIVOS

*Compreender texturas

*Diferenciar as figuras geométricas

*Relacionar com o próximo

*Apresentar a capacidade artística

*Cultivar a tolerância e a paciência

Tarsila do Amaral – A arte modernista no trabalho dos alunos do 5º Ano – professora Adriana Quatrin

tra

A arte de reproduzir o belo, o moderno inspira os alunos do 5º ano F – Matutino

Uma  artista incrível que com seus lindos quadros impressiona a todos, não há uma pessoa que veja o seu trabalho e não fique apaixonada, ela faz de tudo para que seu serviço seja completo e de uma forma que agrade a todos de uma forma que ninguém nunca vai se esquecer.

Ela nasceu em 1 de setembro de 1886 e morre no dia 17 de janeiro de 1973, com 86 anos, ela viveu muitos anos criando seus maravilhosos quadros e para o agrado de todos até hoje é possível se maravilhar com essas artes especiais que por sinal é uma obra de arte que tem um valor indiscutível, se você ainda não conhece as obras dela, veja nas fotos abaixo algumas que mais fizeram sucesso em todo mundo.

DSC03581





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!