sábado, 17 de agosto de 2013

Os Pais entram na Escola e recebem a homenagem pelo seu dia - Parabéns à Todos os Pais!

    

   DSC07439

DSC07379

 

      A Escola não perde oportunidade de trazer a família para a Escola. Festejou o “Dia das Mães”, foi uma grande festa. Os pais sempre convidados para  acompanhar  a vida acadêmica dos filhos e diversas atividades de responsabilidades,   não foram esquecidos no momento de descontração, de carinho numa data tão significativa que é o “Dia dos Pais”. A Equipe Gestora, Supervisão e Coordenadores Pedagógicos, Professores, Profissionais de Apoio, e claro os alunos, os filhos, se empenharam em prestar uma homenagem tão merecida aos pais.

    DSC00106   DSC00105

O pais foram recebidos pela Diretora Georgina  e  a Supervisora Pedagógica Franci com mensagens de sensibilização e motivação, um momento de prece em gratidão à Deus pela oportunidade ímpar de estarem todos presentes.

    O murais da Escola construídos pelos alunos se suas professoram homenageavam os pais:

DSC07364

DSC07372 DSC07374

DSC07373

      Foi iniciada a festividade com uma linda e emocionante apresentação dos alunos do 3º Ano – Prof.ª Rosane Bueno, uma expressão de oração e mensagem de amor e gratidão aos pais.

 DSC07393   

    Após esta apresentação emocionando todos os pais, que filmaram e fotografaram para se lembrarem destes momentos tão lindos, todos os alunos cantaram duas músicas. Foi uma manhã surpreendente e inesquecível não somente para os pais e seus filhos, mas para toda a Escola.

     Nos intervalos das apresentações diversos brindes foram sorteados entre os pais.

DSC07404  DSC07406

DSC07412  DSC07440

   As apresentações culminaram com duas músicas cantadas por todos os alunos:

   

DSC07403  DSC00110

   A programação foi a mesma para o turno vespertino.

    As apresentações dos alunos foram maravilhosas. A primeira apresentação pelos professores Diego do 3º Ano “G” – Vespertino   e a professora Sirleides – 1º Ano “H” – Vespertino – foi de muita sensibilidade e divertida:

       “Adivinha Quanto Eu te Amo”

DSC00133  DSC00134  DSC00131

Uma fábula de Sam Mc Bratney – um diálogo entre pai e filho coelhos – o quanto um ama o outro.

Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas  do Coelho Pai.

Ele queria ter certeza de que o Coelho Pai estava ouvindo.

- Adivinha quanto eu te amo? - disse ele.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
- Tudo isso - disse  o Coelhinho, esticando seus bracinhos o máximo que podia.

Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto !

Huuum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho.

- Eu te amo toda a minha altura - disse o Coelhinho.
- E eu te amo toda minha altura - disse o Coelho Pai.

Puxa, isso é bem alto, pensou o Coelhinho. Eu queria ter os braços compridos  assim.

Então o Coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta cabeça,  apoiando as patinhas na árvore.

- Eu te amo até as pontas dos dedos de meus pés!

- E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés -  disse o

Coelho Pai  balançando o filho no ar.

DSC00129 Eu te amo a altura de meu pulo! - riu o Coelhinho saltando, para lá e para cá.
- E eu te amo a altura do meu pulo - riu também o Coelho Pai e saltou tão alto  que suas orelhas tocaram os galhos das árvores.

- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio - gritou o Coelhinho.
- Eu te amo até depois do rio até as colinas - disse o Coelho Pai.

É uma bela distância, pensou o Coelhinho.

Ele estava sonolento demais para  continuar pensando.
Então ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa DSC00128escuridão da noite.

Nada podia ser maior do que o Céu.

- Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.
- Puxa, isso é longe disse o Coelho Pai. Longe mesmo!
O Coelho Pai deitou o Coelhinho na sua caminha de folhas. E então se inclinou  para lhe dar um beijo de Boa Noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- Eu te amo até a lua...IDA E VOLTA

DSC00124DSC00123  ,

   Os alunos da professora Marli – 2º Ano “H” apresentaram aos pais uma linda música/oração.

DSC00143  DSC00144

     A professora Adriana – 2º – com os alunos homenagearam os pais:

DSC00138

   Todos os alunos cantaram finalizando a apresentação:

DSC00151  DSC00152

 

     Momentos de grande descontração e diversão se deu durante os bingos. Um pai presente se manifestou para “cantar” o bingo com participação dos alunos, os filhos:

DSC07442 DSC07429

DSC07433  DSC07443

    Os alunos, os filhos marcaram o bingo com os pais e a escola se emocionou neste momento partilhado com tanto carinho e atenção de pais e filhos:

DSC07422  DSC07424

DSC07436 DSC07426

  E para finalizar um lanche muito delicioso:

DSC00116  DSC00115

DSC07438  DSC07447

DSC07448 DSC07446

 

Imagens dos melhores momentos – os pais com os filhos :

 

DSC07414  DSC07416

DSC07427  DSC07413

  A Escola parabeniza todos os pais e agradece pela presença e por todas as demonstrações de afeto aos filhos participando de suas vidas, neste momento também. Foi muito importante para a Escola e muito mais para seus filhos, nossos alunos!!

Escola Classe 02 do Arapoanga

Um comentário:

  1. ....lindo....uma escola pública que não perde para as escolas particulares que eu pude presenciar em relação a homenagem no Dia dos Pais....além dos Projetos desenvolvidos...Parabéns...

    ResponderExcluir

Este espaço virtual educativo, publicando as atividades da Escola, ficará mais rico com seu comentário, sugestão ou crítica. Deixe sua mensagem e volte sempre. E obrigada pela visita!